Com SpagoBI Engineering apresenta ao mercado internacional a sua oferta open source para os Big Data

Engineering e SpagoBI são patrocinadores de Hadoop Summit Europe 2015 de Bruxelas

Roma, 15 de abril de 2015 – Inicia hoje em Bruxelas o Hadoop Summit Europe, conferência internacional da comunidade Hadoop, na qual Engineering apresenta as últimas novidades de sua oferta para os Big Data Analytics, com especial referência à solução open source SpagoBI.

A cobertura funcional da suite SpagoBI, que vai desde os relatórios tradicionais até a análise self-service baseada nos princípios de data mash-up, pode ser plenamente aplicada em contextos Big Data, com uma grande quantidade de dados heterogêneos e não estruturados, inclusive em tempo real.

Além de bases de dados tradicionais, SpagoBI permite o acesso a fontes de ecossistema Hadoop e NoSQL, como ponto de partida para a extração de informações com valor acrescentado de Big Data, Open Data e social network. Com técnicas avançadas de data mining e sentiment analysis, orienta-se também ao uso por parte dos data scientist para atividades de análise estratégica e preditiva. Desta forma, a exploração dos dados gerados cotidianamente pelos usuários, pelos órgãos públicos e pelas empresas torna-se fonte de novas oportunidades de business.

Engineering estará presente ao evento em ambas as jornadas com um stand situado dentro da área expositiva, no qual serão feitas demonstrações e apresentações cotidianas.

“SpagoBI é a única suite de business intelligence completamente open source no mercado e Bruxelas nos oferece a possibilidade de apresentar sua evolução como produto para Business Analytics e Big Data” – intervém Grazia Cazzin, diretor dos SpagoBI Labs e responsável da oferta Big Data de Engineering – “Trata-se de uma proposta concreta que pretende atender às exigências das administrações públicas europeias e das empresas, que também podem beneficiar de nossa presença com uma sede em Bruxelas”.

Todos os detalhes sobre a conferência estão disponíveis no endereço: http://2015.hadoopsummit.org/brussels/.

 
Engineering
Engineering é a primeira empresa nacional de software e serviços, com cerca 7.400 pessoas e mais de 40 sedes na Itália, Bélgica, República da Sérvia, Noruega, América Latina (Brasil e Argentina) e EUA.

SpagoBI suite
SpagoBI é a suite de Business Intelligence e Big Data analytics inteiramente open source, desenvolvida e suportada pelos SpagoBI Labs de Engineering, que satisfaz todos os requisitos analíticos tradicionais acrescentando soluções originais e inovadoras. É parte do stack software gerenciado pelo consórcio internacional OW2 (www.ow2.org) que promove soluções open source profissionais aptas para o uso em contextos empresariais.