Engineering é Corporate Sponsor de Open Source initiative

Engineering confirma seu apoio às comunidades globais open source participando do crescimento de OSI

Roma, 11 de setembro de 2014 – Engineering, já sócio fundador de OW2 Consortium (www.ow2.org) e associate member de Eclipse Foundation (www.eclipse.org) agora é Corporate Sponsor de Open Source Initiative (www.opensource.org).

A Open Source Initiative (OSI), fundada em 1998, protege e promove o open source fornecendo as bases para o seu sucesso, apoiando-o na sociedade através de atividades de formação, suporte e colaboração Em 2011 OSI iniciou um processo orientado a uma mais ampla participação, promovendo um programa de filiação, de adesão individual e incentivando os patrocínios por parte das empresas.

Engineering, que possui entre as próprias especializações o Centro de Competência Open Source que dez anos atrás fundou a iniciativa SpagoWorld, guia o projeto SpagoBI, a suite de business intelligence completamente open source reconhecida a nível internacional . Esse resultado foi possível graças ao empenho e à criatividade dos próprios arquitetos e desenvolvedores de software, junto com a colaboração aberta e ativa com as principais comunidades open source em ótica de intercambio reciproco.

Em linha com esses princípios Engineering resolveu contribuir a essa iniciativa de abertura a uma mais ampla participação por parte de OSI, com o objetivo de influenciar os seus pontos de vista para enriquecer a própria missão. A expansão de OSI oferece a oportunidade a desenvolvedores, usuários e empresas de ter um papel ativo de formação, suporte e colaboração para alimentar o irreversível crescimento da adoção de software open source.

“E’ somente graças à contribuição generosa de organizações como Engineering que OSI pode continuar a própria missão orientada a incrementar a consciência e a adoção do software open source, construindo pontes entre as comunidades” afirmou Patrick Masson, General Manager de Open Source Initiative.

Os membros das comunidades open source e todos aqueles que pretendem tomar posição a favor do open source são convidados a aderir à OSI no link opensource.org/join para contribuir a plasmar o futuro do open source.

 
Engineering
Engineering (www.eng.it) é a primeira empresa nacional de software e serviços, com cerca de 7.300 pessoas e 40 sedes na Itália, Bélgica, EUA, Brasil e Argentina A Direção Geral Técnica, Inovação e Pesquisa depende do Centro de Competência Open Source. www.spagoworld.org