A suite SpagoBI emite a primeira solução open-source para as simulações de previsões

Engineering guia a inovação da business intelligence open source com a versão 5 de SpagoBI

Roma, 17 de Setembro de 2014 – A partir de hoje, com a versão 5.0 de SpagoBI, disponibilizadas em open source novas ferramentas para a análise das informações. Entre estas a componente de previsão de what-if que, graças a uma nova ferramenta de análise multidimensional, permite de efetuar simulações de cenário em modalidade alternativa, para avaliar as múltiplas recaídas das próprias hipóteses em tempo real e a diversos níveis de detalhes.

Um novo motor de data mining amplia a gama das ferramentas de análise avançada e, graças aos últimos desenvolvimentos de integração com as tecnologias big data SpagoBI, afirma-se como produto de referência para a emergente figura profissional conhecida como data scientist.

SpagoBI 5 amplia também a oferta de ferramentas self-service, para consentir ao utilizador final de compor os próprios painéis analíticos em completa liberdade, suportando a fusão de dados heterogêneos e tecnologias in-memory.

“Esta nova versão de SpagoBI salienta o espírito de inovação que distingue seu desenvolvimento.” – afirma Grazia Cazzin, diretora do Centro de Competência OS BI e líder do projeto SpagoBI – “as novas soluções para o what-if e os painéis livres são uma novidade absoluta entre os produtos open source”.

“Com a nova versão de SpagoBI confirmamos nossa liderança nas soluções que suportam a análise dos Big Data e os investimentos que suportam as iniciativas open source” – declarou Paolo Pandozy, Administrador Delegado de Engineering”.

A suíte SpagoBI pode ser baixada do forge OW2, comunidade global e independente que garante a disponibilidade do software open source ao longo do tempo: www.ow2.org.

Nos próximos meses o roadshow da versão 5 de SpagoBI envolverá diversas cidades, entre as quais Roma, Paris e Washington, DC.

O site, completamente renovado, refere todas as informações atualizadas e os próximos eventos: www.spagobi.org .

 
Engineering
Engineering (www.eng.it) é a primeira empresa nacional de software e serviços, com cerca de 7.300 pessoas e 40 sedes na Itália, Bélgica, República da Sérvia, América do Sul (Brasil e Argentina) e Estados Unidos. Chefia a Direção Geral de Técnica, Inovação e Pesquisa o Centro de Competência Open Source. www.spagoworld.org

SpagoBI Labs
Os SpagoBI Labs representam a unidade operativa da Direção Geral de Técnica, Inovação e Pesquisa de Engineering que desenvolve e gerencia a suíte. Com uma presença distribuída no território Italiano, os Labs coordenam os escritórios de Bruxelas na Bélgica, Nova Iorque nos Estados Unidos e São Paulo no Brasil. www.spagobi.org