Engineering apresenta em Paris uma oferta open source renovada para Big Data, qualidade do software e Cloud Computing

Um papel de primeiro plano para Engineering em OW2Con 2013

Roma, 12 de novembro de 2013 – Engineering é o patrocinador da quinta edição da conferência do Consórcio OW2, comunidade open source global da qual a empresa é sócio cofundador. O evento, com ressonância internacional, abre-se hoje em Paris até dia 14 de novembro e dirige-se a especialistas e decision makers provenientes de mais de 50 Países.

Engineering apresenta a sua oferta tecnológica e funcional renovada e liberada em open source em apoio da Business Intelligence, que visa permitir a análise de grandes quantidades de dados para processos de tomada de decisão eficazes, tanto a nível de empresa que particular. Entre as novidades, a análise livre dos dados através de ferramentas de ad-hoc reporting e Location Intelligence em modalidade self-service, a análise e o controle da qualidade dos desenvolvimentos software e os Big Data. Estas ferramentas são colocadas a disposição da suite de Business Intelligence open source SpagoBI (www.spagobi.org), realizada e gerida pelo próprio Centro de Competência.

Além de apresentações, demonstrações e depoimentos sobre casos de utilização, é apresentada ao público uma pré-visualização de SpagoBI 4.1, cujo Release Candidate estará disponível a partir do final desta semana.

Durante a conferência também serão apresentados os resultados do projeto de pesquisa europeu OCEAN, do qual Engineering é parceira e neste contexto oferece apoio à monitorização da qualidade do software sobre infraestruturas e Cloud.

“Este ano me sinto especialmente orgulhoso de abrir a conferência como Presidente do Consórcio OW2” declara Gabriele Ruffatti, Diretor Arquitetura e Assessoria de Engineering “porque teremos a possibilidade de salientar a vitalidade da comunidade graças aos resultados obtidos, bem como a importante contribuição que a Itália oferece neste contexto”.

Todas as informações atualizadas sobre o evento estão disponíveis no endereço: www.spagoworld.org.

 
Engineering
Engineering (www.eng.it) é a primeira empresa nacional de software e serviços, com cerca de 7.000 pessoas e 40 sedes na Itália, Bélgica, EUA, Brasil e Argentina. A Direção geral Técnica, Inovação e Pesquisa é responsável dos Centros de Competência Open Source, Business Intelligence, Big Data e SOA. www.spagoworld.org

Centro de Competência SpagoBI
O Centro de Competência SpagoBI é a unidade operativa de Inovação & Pesquisa de Engineering que desenvolve e gere a suite. O Centro, com uma presença distribuida no território italiano, coordena os escritórios de Bruxelles na Bélgica, de Nova York nos Estados Unidos e de São Paulo no Brasil. www.spagobi.org