A suite de Business Intelligence open source SpagoBI vence o Open Innovation Award

Engineering, com a nova solução Agile BI de SpagoBI, obtém a Demo Cup no Open Word Forum de Paris.

Roma, 27 de setembro de 2011 – SpagoBI, a única suite de business intelligence 100% open source, completa e flexível recebeu o Open Innovation Award, um prêmio dado no âmbito da Demo Cup do Open World Forum de Paris, um evento global do qual participam os principais protagonistas do open source.

Stefano Scamuzzo, Senior Technical Manager de Engineering e SpagoBI International Manager, em seis minutos demonstrou ao júri e ao público como é possível com a nova versão de SpagoBI criar rapidamente análises completas e eficazes sobre os próprios dados seguindo os ditames da Agile BI que consente não apenas reduzir o tempo de desenvolvimento de um projeto business intelligence, mas sobretudo envolver diretamente os usuários finais na sua realização.

“Considero este prêmio o merecido reconhecimento pelo trabalho que há anos a equipe e a comunidade SpagoBI desenvolvem para fazer a suite evoluir cuidando não apenas da maturidade e da confiabilidade mas sobretudo do seu caráter inovador que a distingue de outras soluções de business intelligence. SpagoBI não é somente a única suite inteiramente open source, mas foi também a primeira a explorar domínios como a location intelligence, a consulta livre dos dados e o real-time BI e agora, com a disponibilidade da nova versão, afirma-se como a suite mais completa e flexível”, afirma Stefano Scamuzzo.

Os vencedores dos Innovation Awards foram escolhidos entre os seis finalistas da Demo Cup, uma competição aberta a projetos e soluções open source que “demonstram provocar um impacto significativo na sociedade ou no mercado”. O júri, composto por investidores, empresas, consultores e open source manager das principais empresas IT, incluía representantes de Capgemini, Groupe La Poste, LC Capital, Nuxeo, Open Ocean Capital e xWiki.

Mais informações e a demo vencedora estão disponíveis no site www.spagobi.org

 
Engineering
Engineering é o maior player italiano em serviços IT de projeto, outsourcing, produtos e consulting em todos os mercados verticais com mais de 6.500 pessoas, cerca de 40 sedes distribuídas na Itália, Bélgica, Líbia, Brasil e Argentina. No departamento de Pesquisa e Inovação, que conta com 300 pesquisadores e tecnólogos de elevado standing internacional, lidera o Centro de Competência Open Source, Business Intelligence e SOA, que gerencia a iniciativa SpagoWorld e que compreende os projetos SpagoBI, Spagic, Spago4Q e Spago. www.eng.it www.spagoworld.org